O Juventude anunciou nesta terça-feira (29) a demissão do técnico Cláudio Tencati, após a goleada sofrida para o Bahia e uma sequência negativa no Campeonato Brasileiro. Com o desligamento, o clube gaúcho parte em busca de seu terceiro treinador na Série A, mesmo antes do encerramento do primeiro turno.
Em comunicado oficial, o clube informou também a saída dos auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme.
“O Esporte Clube Juventude comunica o desligamento do técnico Claudio Tencati do comando da equipe principal. Também deixam o clube os auxiliares Aléssio Antunes e Lucas Leme”, diz a nota.
A decisão foi tomada após uma reunião na segunda-feira (28), diante do desempenho insatisfatório da equipe sob o comando de Tencati. Em sete partidas à frente do time, o treinador somou apenas uma vitória, contra o Sport — lanterna do campeonato —, além de um empate e cinco derrotas.
Atualmente, o Juventude ocupa a 19ª colocação na tabela, com 11 pontos em 15 jogos. A situação preocupa, já que o time está a quatro pontos do Vasco, primeiro clube fora da zona de rebaixamento.
O próximo desafio da equipe será na segunda-feira (4), às 20h, diante do Santos, na Vila Belmiro, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Tencati foi o segundo técnico a deixar o comando do Juventude nesta Série A. O clube iniciou o campeonato com Fábio Matias, que foi demitido ainda em maio após uma goleada sofrida para o Fortaleza.
Com a nova mudança, o Juventude tenta reorganizar a equipe em meio à luta contra o rebaixamento, enquanto o primeiro turno ainda caminha para o fim. A expectativa é de que o novo comandante seja anunciado nos próximos dias.
👀 29 visualizações